A qualidade da água da piscina infantil é essencial para garantir a segurança e o conforto das crianças que brincam nela. Existem muitas fontes de poluentes nas piscinas infantis: sujeira humana, bactérias, vírus, uréia, etc., caspa, flocos de cabelo, cosméticos, secreções humanas: óleo, suor, secreções orais e nasais, poeira, folhas, insetos e bactérias que se reproduzem na piscina. Essas manchas e bactérias se acumulam por muito tempo, e a matéria orgânica na água da piscina continuará aumentando, o que afetará o efeito do cloro em determinado momento.
Porém, como questões de tratamento de água como desinfecção, remoção de algas, clarificação, absorção de esgoto e ajuste de pH são feitas todos os dias, a água da piscina pode ser utilizada sem troca por muito tempo, mas isso não significa que o a água nunca pode ser trocada. Muitas pessoas não sabem quando trocar a água de uma piscina infantil. Quanto tempo dura o ciclo de troca de água de uma piscina infantil? Então, quando deve ser trocada a água de uma piscina infantil? Como avaliar se você deve trocar a água ao nadar?
Vamos descobrir juntos:
1: Todos os gestores de piscinas infantis sabem que a qualidade da água das piscinas infantis deve cumprir as normas sanitárias, por isso trocam a água de acordo com o horário indicado pela secretaria de saúde local.
2: Além disso, o equilíbrio químico da água da piscina infantil será perturbado até certo ponto: além da evaporação natural e da água retirada pelo corpo humano, os restantes compostos de cloramina, estabilizadores, etc. piscinas infantis acumular-se-ão ao longo do tempo e atingirão uma certa concentração. Acabará por afectar o efeito de desinfecção das piscinas infantis, tornando a água inactiva e ineficiente de cloro obviamente turva e com um forte cheiro a cloro. Como resultado, muitos nadadores são não tem vontade de nadar e, em casos graves, pode até afetar a saúde humana.
Neste momento adicionamos o desinfetante de piscina infantil de acordo com a quantidade habitual, mas o teor de cloro ainda não pode chegar a 1,0mg/l. Mesmo que a quantidade de desinfetante seja adicionada para fazer com que o teor de cloro atinja o padrão, só pode ser mantido por pouco tempo. Neste momento, adicionar desinfetante à piscina infantil não adianta mais e a água deve ser trocada. Porém, você não precisa repor toda a água, apenas repor 1/3-1/2 da água de acordo com a situação. Em seguida, meça o teor de cloro residual e adicione desinfetante de acordo com a situação.
Três: Se a água da piscina infantil não for trocada por muito tempo, canos, tanques de areia, etc. acumularão muitas manchas teimosas, como graxa e lixo. Até certo ponto, não importa como a piscina infantil seja a água for tratada, a qualidade da água ainda será turva e uma camada de graxa e sujeira flutuará na superfície da água. Não desperdice produtos químicos para tratamento de água de piscinas infantis neste momento. É melhor trocar a água. Você não só precisa trocar a água, mas também limpar os canos e os tanques de areia depois que a água for drenada. Limpe também o fundo e as paredes da piscina, enxágue-os e limpe-os. em seguida, escorra a água.
Portanto, quando qualquer uma das três condições acima ocorre na água da piscina infantil, indica que a água da piscina infantil deve ser trocada.