A supervisão constante das crianças enquanto estão na piscina infantil é de extrema importância para garantir sua segurança e prevenir acidentes. Embora haja medidas de segurança implementadas, como cercas, alarmes e coberturas de segurança, nenhuma delas substitui a presença atenta de um adulto responsável. Neste sentido, a supervisão adequada desempenha um papel crucial na prevenção de afogamentos e outros incidentes relacionados à água. A seguir, abordarei a importância da supervisão na piscina infantil:
À medida que a temperatura aumenta gradualmente, o risco de afogamento aumenta gradualmente a segurança das crianças. É particularmente importante reforçar a educação e a gestão de segurança das crianças. A educação de segurança anti-afogamento para crianças pequenas não deve ser ignorada e não deve ser deixada ao acaso. Devemos ter uma atitude altamente responsável para com as crianças, educar e supervisionar as crianças com paciência e cuidado, e melhorar continuamente a consciência de segurança e a auto-estima das crianças. -capacidades de proteção e auto-resgate. Mantenha o perigo longe das crianças e trabalhemos juntos para proteger o seu crescimento saudável e feliz. Desejo a todas as crianças uma infância segura, saudável e feliz!
01 Fortalecer a supervisão infantil
1. A primeira ação para evitar que as crianças se afoguem é prestar cuidados eficazes em todos os momentos.
2. Quando as crianças estão na água, seja em piscinas, banheiras ou águas abertas, os pais não devem ler livros ou brincar sozinhos com o celular, pois o afogamento pode acontecer a qualquer momento e o processo é muito rápido.
02Fazer ampla divulgação sobre prevenção de afogamento
1. Esvazie as bacias e tanques de água em casa imediatamente após o uso e, ao mesmo tempo, mantenha as crianças afastadas quando os pais usam água.
2. Esvazie imediatamente a água do reservatório/banheira após dar banho na criança.
3. Os recipientes de armazenamento de água, como tanques/poços de água em casa/ao redor da casa, devem ser cobertos.
4. Certifique-se de que as portas do banheiro e da lavanderia estejam fechadas para evitar acidentes entre crianças pequenas.
5. Se houver água aberta ao redor da casa, devem ser instaladas grades de proteção no quintal ou na porta que dá para o exterior para evitar que as crianças pequenas saiam sozinhas.
03 Piscina anti-afogamento
1. Certifique-se de levar seus filhos para nadar em uma piscina normal.
2. Antes de entrar na água, certifique-se de que a criança domine as habilidades de segurança na água e faça exercícios de aquecimento.
3. Se nadar na água com crianças, as crianças devem permanecer ao alcance do braço de um adulto.
4. Se a criança nada sozinha, os adultos precisam de uma supervisão eficaz em todos os momentos.
5. Os brinquedos de natação aquática para crianças não podem substituir o equipamento de flutuação padrão.
04Prevenção de afogamento em águas abertas
1. Se você leva seus filhos à praia para brincar ou nadar, os adultos devem sempre supervisioná-los.
2. Se várias pessoas forem à praia nadar juntas, as pessoas deverão ser designadas para se revezar no cuidado das crianças.
3. Ao nadar no mar, certifique-se de deixar a criança usar um colete salva-vidas seguro e qualificado, adequado ao tamanho da criança, e aperte todas as fivelas.
4. Se levarem crianças num barco, os pais e as crianças devem usar coletes salva-vidas e garantir que todas as fivelas estão apertadas.
A supervisão é fundamental. Não importa o quanto uma criança conheça a água, ela precisa da supervisão de um adulto na água. Certifique-se de que pelo menos um adulto esteja sempre com as crianças, especialmente perto de piscinas, praias, lagos ou qualquer corpo de água.