Como escolher um chiqueirinho berço seguro para o seu bebê

Ao se preparar para a chegada do seu bebê, um dos itens mais importantes que você comprará é o chiqueirinho berço. Aqui estão algumas dicas sobre como selecionar um berço seguro, juntamente com orientações sobre como reduzir o risco de SIDS (Síndrome da Morte Súbita Infantil).

chiqueirinho berço

O que devo procurar ao selecionar um berço para meu bebê?
Ao escolher um berço, é importante garantir que ele atenda aos seguintes critérios de segurança: isso é especialmente importante se você estiver considerando um berço de segunda mão ou antigo, pois eles não atendem aos padrões de segurança atuais definidos pelo Consumidor dos EUA. Comissão de Segurança de Produtos.

Sem lados suspensos
Alguns berços vendidos antes de 2011 têm uma lateral que desce para facilitar a entrada e saída do bebê pelos pais. No entanto, os berços rebatíveis podem representar risco de asfixia ou estrangulamento para os bebês. Qualquer berço que você considere deve ser imóvel e fixo. Na verdade, é ilegal vender berços rebatíveis, mesmo em liquidações de garagem.

Espaçamento estreito entre ripas
Não deve haver espaços de mais de 2 3/8 polegadas entre as ripas do berço para evitar que a cabeça ou o corpo do bebê passe acidentalmente. Isso é apenas aproximadamente a largura de uma lata de refrigerante. Um espaço maior é perigoso para o seu filho. Qualquer berço fabricado e vendido nos EUA após 2011 deve seguir este padrão.

Recortes ou botões decorativos
Embora as decorações nos berços possam parecer lindas, elas podem representar uma ameaça à segurança do seu filho. O berço do seu bebê não deve ter recortes decorativos nas laterais, ou botões na parte superior das grades, ou cantos onde as roupas ou partes do corpo do seu bebê possam potencialmente ficar preso.

Colchão confortável
Comprar um colchão de berço é outro passo importante. Certifique-se de que o colchão que você comprou se encaixa perfeitamente no berço. Se houver um espaço com mais de dois dedos de largura em qualquer lado do berço, ele não se encaixa corretamente. Um colchão que for muito pequeno para a base do berço pode criar uma fenda onde o bebê pode ficar preso.

Padrões de segurança adicionais para colchões de berço entraram em vigor em 2022, garantindo que o colchão seja firme o suficiente para evitar riscos de sufocamento e que as bobinas ou molas não rompam a superfície do colchão.

Você não deve usar um berço se estiver quebrado, tiver uma peça faltando (incluindo parafusos ou outras ferragens) ou tiver mais de 10 anos. Se você tiver alguma dúvida sobre se o seu berço é seguro, consulte a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA. site para ver se houve um recall emitido.

Dicas gerais de segurança para berços
Agora que você sabe que tipo de berço comprar, aqui estão algumas diretrizes para um sono seguro que o ajudarão a garantir que seu novo bebê durma com segurança e tranquilidade:

Use apenas um lençol de baixo justo feito especificamente para um colchão de berço. Nenhum outro cobertor ou lençol é seguro para seu bebê.
Uma das melhores maneiras de reduzir o risco de SIDS é sempre colocar o bebê de costas para dormir em um colchão firme e não inclinado.
Não coloque mais nada no berço do bebê – nada de bichinhos de pelúcia, protetores de berço, travesseiros, espreguiçadeiras ou qualquer outra coisa que possa obstruir a respiração do bebê e causar asfixia. Você deve seguir esta regra até que seu filho tenha pelo menos 12 meses de idade.
Mantenha o quarto do bebê a uma temperatura confortável para que não fique muito quente ou muito frio. Se o quarto estiver frio, um cobertor pode ser útil para manter o bebê confortável, mas nunca coloque um chapéu no berço do bebê.
Quando seu bebê começar a se sentar, ajoelhar ou ficar de pé, é hora de colocar o colchão na posição mais baixa para evitar que o bebê caia do berço.
Mantenha o berço do bebê longe de janelas e fontes de calor e certifique-se de que não haja cordões de persianas, cortinas, tomadas ou outros perigos que o bebê possa acessar de dentro do berço.
Se você tiver alguma dúvida sobre práticas de sono seguro, visite o site Safe to Sleep ou fale com o médico do seu bebê.

Leave a Reply