Segurança do chiqueirinho berço

Não compre chiqueirinho berço antigo. Muita coisa mudou desde que éramos bebês e muito menos desde que nossos pais ou avós ainda estavam no berço. Isso significa que você deve comprar um berço novo, não um usado, por mais que os parentes queiram você saber que eles dormiram naquele berço e acabaram bem.De acordo com o CPSC, berços usados ​​podem ser mortais.

chiqueirinho berço

Além da deterioração esperada de móveis antigos, os fatores que tornam os berços velhos perigosos incluem recortes que podem prender a cabeça, os membros ou as roupas do bebê; tinta com chumbo (os bebês adoram mastigar, além da tinta com chumbo ter um sabor doce famoso); lascas e tinta lascada e detalhes de construção inseguros, como ripas com espaçamento inadequado, laterais rebatíveis e decorações que podem representar risco de asfixia.

Cunhas, amortecedores e posicionadores não devem ser usados. Os protetores de berço representam um risco maior para o seu bebê do que as ripas do berço. Os posicionadores destinam-se a evitar que o bebê role, mas representam um risco de asfixia. A pesquisa não confirma essas cunhas de berço. Reduzir o refluxo ácido do bebê ou mesmo que sejam seguros – e também podem representar risco de asfixia.

Tudo parece muito assustador, mas lembre-se: seu bebê é minimalista, então mantenha o berço vazio.

Verifique as ferragens do berço regularmente. Ao montar seu berço pela primeira vez, certifique-se de que ele tenha todas as peças. Caso contrário, entre em contato com a marca para obter mais peças. Parafusos, pregos e parafusos podem se soltar com o tempo, portanto, verifique as ferragens sempre que trocar as chapas. Se você mesmo precisar fazer reparos, use apenas ferragens fornecidas pelo fabricante, se possível.

Inspecione cuidadosamente os berços de férias. Se você estiver hospedado na casa de um amigo ou familiar com seu bebê, ou usando o berço fornecido por um hotel, ou aluguel por temporada, verifique se as ripas estão no espaçamento correto. As ripas do berço devem ter espaçamento inferior a 2 ⅜ polegadas de distância, então se você conseguir colocar uma lata de refrigerante entre eles, você sabe que há um espaço muito grande. Melhor ainda, procure a marca e o modelo do berço em uso para ter certeza de que ele não foi recolhido. Agite levemente o berço para ouvir barulhos que podem significar parafusos soltos. E certifique-se de posicionar o colchão no nível apropriado para a idade do seu filho.

Sono Seguro
Coloque o bebê de costas para dormir. Os bebês pequenos devem sempre ser colocados de costas para dormir, e não de bruços ou de lado. Isso é mais seguro por vários motivos, em parte porque pode ajudar a evitar a “reinspiração”, quando o bebê está dormindo. Dormindo de bruços ou de lado e inala seu próprio dióxido de carbono exalado que ficou preso por cobertores ou colchão. Uma vez que seu bebê possa rolar sozinho, é seguro permitir que ele durma nessas posições, se assim o desejarem – mas sempre os coloque de costas primeiro.

Não durma com seu bebê. É muito mais seguro mantê-lo em seu próprio berço, em vez de ficar abraçando-o a noite toda em sua própria cama. Você ou seu parceiro podem rolar sobre seu bebê ou empurrá-lo para fora da cama ou entre os colchão e cabeceira, parede ou mesa de cabeceira; travesseiros e cobertores apresentam riscos adicionais. Em vez disso, coloque o berço no seu quarto durante os primeiros seis meses ou mais antes de colocar o bebê em seu próprio quarto, se houver.

Mantenha o bebê aquecido com sacos de dormir, não com chapéus ou cobertores aquecidos. Os bebês são propensos ao superaquecimento, pois suam menos que os adultos e, portanto, não conseguem se refrescar tão facilmente. Eles também não podem mudar seu ambiente como você faz removendo os cobertores. E chapéus ou diminuir o termostato. Mantenha o ambiente em uma temperatura que você considere confortável e vista seu bebê com um saco de dormir, que é um pouco como um saco de dormir vestível. Não use cobertores, incluindo cobertores elétricos, ou chapéus, que pode superaquecer ou sufocar seu bebê. Evite vesti-lo demais também.

Mantenha o móbile fora do alcance. Os móbiles são fascinantes para os bebês, mas certifique-se de que estejam sempre fora do alcance das mãozinhas. O bebê pode ficar preso no móbile. Quando seu bebê conseguir sentar-se sozinho, é hora de pegar o móbile. móvel para baixo.

Leave a Reply