O colchão e os lençóis são importantes
O colchão que escolher deve caber confortavelmente no berço, sem quaisquer espaços onde o bebé possa ficar com a cabeça presa., O CPSC diz que os colchões de chiqueirinho berço de tamanho normal devem ter pelo menos 27 1/4 polegadas de largura por 51 1/4 polegadas de comprimento, e no máximo 15 centímetros de espessura, mas vale a pena conferir. “Se você conseguir colocar mais de dois dedos entre a estrutura do berço e o colchão, o colchão é muito pequeno”, diz o líder do projeto de teste Joan Muratore, que gerencia o berço do Consumer Reports. “Troque ou devolva aquele colchão por um que caiba bem no seu berço.”
Os lençóis também devem ficar bem ajustados – se você já se enrolou em um lençol ligeiramente solto, não deve ser nenhuma surpresa que isso possa acontecer com um bebê. Se você estiver usando lençóis mais velhos, certifique-se de que o elástico ainda esteja em boas condições. Para testar se o lençol está confortável, puxe cada canto ao arrumar a cama do bebê para ter certeza de que não se desloque.
Os berços vêm com várias alturas de colchão, o que basicamente significa que o colchão pode ser levantado ou abaixado dependendo da idade do bebê. Quando o bebê é menor, você pode manter a altura do colchão no nível mais alto. À medida que envelhece, no entanto, eles podem começar a levantar-se – o que significa que também podem potencialmente levantar-se e sair do berço. Coloque o colchão no nível mais baixo antes que o bebê saiba como ficar de pé, o que normalmente acontece quando o bebê tem um ano de idade Quando eles atingirem 35 centímetros de altura ou conseguirem sair – o que ocorrer primeiro – é hora de movê-los para sua própria cama ou converter o berço em uma cama de criança.
O colchão que você compra para o seu bebê pode parecer surpreendentemente firme e desconfortável, mas não tente torná-lo mais macio com travesseiros, cobertores, colchões extras ou qualquer outra coisa. Ele deve ser firme, e adicionar coisas à cama do seu bebê pode fazer com que o ambiente de sono inseguro, criando oportunidades para seu filho sufocar ou ficar preso.
Tipos de berços
Quanto você quer gastar em um berço depende totalmente de você. Todos os berços vendidos nos EUA devem obedecer a certos padrões de segurança, portanto os preços refletirão outros fatores, como estética, qualidade de construção e facilidade de montagem e uso. Don, No entanto, não confie exclusivamente no preço para informar a sua escolha de berço. Como descobrimos em nossos testes, um berço mais caro não garante uma construção confiável e de alta qualidade.
Berços Econômicos
Os berços baratos terão uma aparência mais simples e provavelmente pesarão menos do que os berços mais caros. Pode haver falhas na construção, como pintura irregular, que será um incômodo estético, não um risco à segurança. Agite o berço para garantir que o quadro não balança quando se move.
Berços de médio porte
Você encontrará muito mais variedade aqui do que na categoria mais baixa. As ripas podem ser planas ou redondas, os suportes do colchão podem ser mais resistentes e podem vir com barras estabilizadoras, que passam por baixo dos suportes do colchão e tornam o berço mais rígido. Muitos berços nesta faixa de preço são conversíveis, o que significa que podem crescer com seu filho – desde recém-nascido até criança e até mais (alguns berços exigirão kits de conversão extras que não estão incluídos no preço do produto original).
Berços de luxo
Quer acompanhar os Jones? (Ou, mais precisamente, os Kardashians?) Você vai querer comprar um berço de luxo para o seu bebê. Esses berços vêm em acabamentos exclusivos, como acrílico transparente, madeira ou metal pintado à mão e detalhes modernos. Você pode até encontrar berços feitos com peças de ouro maciço (ei, o dinheiro é seu). Alguns berços podem até ser redondos ou ovais, mas não são regulamentados pelos padrões de berços de tamanho normal. Em vez disso, eles se enquadram em padrões não – berços de tamanho normal. A Consumer Reports não recomenda berços redondos ou ovais – além disso, limita seriamente suas escolhas de roupa de cama.
Colchões de bebê de luxo podem ter molas mais resistentes. Tenha em mente que seu bebê ainda não desenvolveu problemas nas costas por se curvar em frente ao computador ou por tratá-lo mal por décadas, então provavelmente não precisa de um colchão altamente especializado como um adulto.
Alguns berços luxuosos podem vir em uma coleção que inclui uma cobertura de berço, mas podem cair sobre seu bebê, portanto, evite-os até que seu filho seja muito mais velho.