Escolhendo os melhores sapatos para o seu filho

O calçado infantil pode ser aberto, fechado, estampado, básico. Com tantos modelos de sapatinho de bebê e calçado infantil à disposição, fica até difícil de fazer a escolha do modelo para a criança, não é mesmo? Mas além de contar com um calçado bonito, ele precisa ser confortável, saudável e funcional antes de tudo, para que o crescimento da criança ocorra da melhor maneira possível. Mas mesmo com tantas opções e necessidades, a tarefa de escolher calçados infantis não é tão difícil quanto parece, mas existem algumas características importantes que acabam influenciando no momento da compra.

Escolhendo os melhores sapatos para o seu filho插图

Como escolher o melhor calçado infantil para seu filho?
É o sapato infantil que conta com a função de modelar, proteger e ainda oferecer equilíbrio aos pés dos pequenos. É necessário que se compre sapatos de boa qualidade e cômodos, que sejam confeccionados com bons materiais e que além de tudo isso, ainda ofereçam ventilação aos pezinhos das crianças. Sendo assim, vamos apresentar alguns pontos essenciais para que a escolha do calçado ideal seja correta.

Flexibilidade
Os materiais do calçado devem deixar os pés livres para os movimentos de todas as articulações. Sapatos com materiais rígidos impedem que o pequeno mova os seus pés para cima e para baixo, para um lado e também para o outro e para dentro e para fora.

Um número a mais
Os papais devem ter em mente que os pezinhos de seus pequenos crescem muito rápido e em questão de apenas dois meses, o sapatinho que servia, pode não servir mais. A dica nesse momento é sempre comprar um número maior, mas fique atento para que ele não saia dos pés na hora de andar.

Higiene sempre
Todas as crianças brincam bastante e por isso, costumam transpirar muito. Então, para que o odor ruim seja evitado, além da proliferação de fungos, escolha um sapato arejado e leve. Quando guardar o calçado, deixe-o limpo.

Tipos de Materiais
Modelos confeccionados em couro, verniz e plástico são maravilhosos, confortáveis e duráveis, podendo ser utilizados tanto em ocasiões mais formais, mas também no dia a dia.

Cada criança com o seu calçado específico
Em casas com mais de uma criança, é bastante comum que os tênis sejam reaproveitados nas mais novas, usando os sapatos das mais velhas. Sabemos que isso é feito pela questão financeira, mas os especialistas não recomendam essa prática. Isso porque cada criança conta com o seu próprio tipo de pisada e a partir do momento em que elas usam o sapato, acabam imprimindo sua forma nele. Graças a isso, contar com um sapato já utilizado pode gerar problemas como bolhas, desconforto e até mesmo unha encravada.

Quando devo procurar calçados?
Para os bebês que não andam, o calçado tem mais a ver com calor. O modo como eles se ajustam ainda é importante – você não quer cortar o sangue do pezinho ou deixar os sapatos escorregarem enquanto estiver fora de casa, mas também não precisa se preocupar muito com a flexibilidade do solas, ou se os dedos dos pés têm espaço suficiente para se espalharem adequadamente.

Ao aprender a andar, o ideal é andar descalço. Sentir a planta dos pés fornece ao seu filho informações sensoriais e aumenta a força muscular. Quando seu filho estiver andando com mais frequência e com mais confiança – especialmente quando começar a andar ao ar livre – você deve procurar calçados que protejam seus pés, mas que ainda permitam liberdade para sentir o solo e desenvolver um bom passo e equilíbrio.

Você encontra as melhores opções em calçados infantis masculinos e femininos do mercado. Venha conferir!

Leave a Reply